COMO FOI NO INÍCIO
Coreografia Francisco Ferreira
Música Fillae Maestae Jerusalem, Rv 638: Ii. Sileant Zephyri, De Antonio Vivaldi, Philippe Jaroussky | Stabat Mater In F Minor Rv 621: Vii Eja Mater, De Antonio Vivaldi, Philippe Jaroussky | Nisi Dominus (Psalm 126), R. 608: 4. “Cum Dederit” (Andante), De Antonio Vivaldi, Andreas Scholl, Australian Brandenburg Orchestra, Paul Dyer
Figurinos Liliana Mendonça E Francisco Ferreira
Desenho De Luz Ricardo Campos
Além do seu trabalho como bailarino, Francisco Ferreira teve a oportunidade de explorar a sua criatividade como coreógrafo no desafio lançado pela direção artística através de um Open Call interno. Este desafio tinha como objetivo apoiar o desenvolvimento das capacidades criativas dos bailarinos da companhia que quisessem aventurar-se na experiência de pesquisar e criar um objeto artístico, surgindo desta forma aquela que é a sua primeira criação coreográfica.
A procura por um universo ardente e gelado, translúcido e restrito, transporta a imagem de que o nada é possível mas tudo é concedido.
Esta vivência de oposição leva silenciado o coração do homem a envolver-se na sua própria dor.
“Com o rio morto mesmo a lua e o sol será privado da sua própria luz” (Excerto de: Vivaldi, A. “Vivaldi: fillae maestae Jerusalem” Passion Jaroussky: Warner Classics, 2019).
Francisco Ferreira